Manifestantes contra aumento da tarifa de ônibus são reprimidos pela polícia em Recife

São Paulo – Estudantes contrários ao aumento de 6,5 % nas passagens de ônibus no Recife foram alvo de repressão da Tropa de Choque, nesta sexta-feira (20). Os manifestantes tinham […]

São Paulo – Estudantes contrários ao aumento de 6,5 % nas passagens de ônibus no Recife foram alvo de repressão da Tropa de Choque, nesta sexta-feira (20). Os manifestantes tinham como objetivo seguir em direção à sede do Grande Recife Consórcio de Transporte, localizado Cais de Santa Rita, no centro da capital, quando foram impedidos pela polícia.

Enquanto protestavam contra um possível aumento, entoando gritos como “O povo não é bobo, aumento de passagem é roubo” e “Se a passagem aumentar, o Recife vai parar”, os estudantes receberam a notícia que o consórcio já tinha decidido por aumentar o preço da passagem. Com isso mudaram o discurso para “A passagem aumentou, o Recife já parou”.

Houve ao menos dois confrontos da Tropa de Choque contra os estudantes. A polícia usou bombas de efeito moral e balas de borracha para conter os manifestantes, que tentavam furar o bloqueio. Um vídeo na internet mostra as marcas das agressões.

Ainda neste mês, estudantes de Teresina e de Vitória também foram reprimidos pela polícia militar por manifestações contra o aumento de tarifas.

Confira como ficou um manifestante: