SP: Tribunal autoriza retorno de presidente do Metrô ao cargo

São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu nesta terça-feira (29) a decisão do afastamento do presidente do Metrô, Sérgio Passos Avelleda, de seu cargo, por considerar […]

São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu nesta terça-feira (29) a decisão do afastamento do presidente do Metrô, Sérgio Passos Avelleda, de seu cargo, por considerar que indícios de possível fraude não são suficientes para “uma providência de tamanha gravidade como o afastamento”. 

De acordo com a decisão do desembargador Márcio Frankin Nogueira, a manutenção de Avelleda no cargo neste momento não deve trazer prejuízo ao interesse público. O desembargador ressalta que não vê a possibilidade de o réu (Avelleda) atrapalhar a colheita de provas ou o andamento do processo “por se tratar de ação civil pública já ajuizada”.

No dia 18 de novembro, a juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti determinou a suspensão das obras de prolongamento da linha 5 – Lilás e o afastamento do presidente do Metrô por suspeita de concorrência fraudulenta. O presidente do TJ, José Roberto Bedran, autorizou a continuidade das obras quatro dias depois, mas manteve o afastamento de Avelleda.

Leia também

Últimas notícias