Linha 4 do Metrô de São Paulo amplia horário nas estações Luz e República

Previsão é de 500 mil usuários por dia na linha

Estações Luz e República encerram a primeira fase de implementação da Linha 4-Amarela (Foto: Ciete Silvério/divulgação governo de São Paulo)

São Paulo – As estações Luz e República, da Linha 4-Amarela, estão abertas a partir desta segunda-feira (26) em horário integral. O período de operação é o mesmo das demais paradas, de segunda a sexta-feira das 4h40 à 0h, e aos sábados das 4h40 à 1h do dia seguinte. Com a modificação, os passageiros poderão fazer as chamadas “baldeações”, na estação Luz, para os trens da Linha 1-Azul e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Na estação República, para os trens da Linha 3-Vermelha.

Com o horário de funcionamento ampliado, a linha amarela deverá receber, de acordo com a Companhia do Metropolitano (Metrô), cerca de 500 mil passageiros diariamente, quase dobrando sua capacidade em comparação ao período de operação em horário reduzido. Para 2012, a previsão é de se alcançar 700 mil usuários.

A conclusão da operação comercial das estações Luz e República encerra a primeira fase de implantação da Linha 4. A segunda etapa compreende a complementação das obras nas estações Fradique Coutinho, Oscar Freire, Higienópolis/Mackenzie, São Paulo/Morumbi e a implantação de cerca de um quilômetro de túnel e a estação (com terminal de ônibus) Vila Sônia. Tudo isso só deve começar a funcionar em 2014. Até 2013, nenhuma outra estação será entregue em qualquer linha.

Leia também

Últimas notícias