Trânsito de São Paulo vitima novo ciclista, agora na zona norte

Em julho, o empresário Antonio Bertolucci morreu ao ser atropelado por um ônibus (Foto: Danilo Ramos) São Paulo – Um ônibus atropelou um ciclista em Perus, na zona norte da […]

Em julho, o empresário Antonio Bertolucci morreu ao ser atropelado por um ônibus (Foto: Danilo Ramos)

São Paulo – Um ônibus atropelou um ciclista em Perus, na zona norte da capital paulista, na noite de quinta-feira (18). A morte aconteceu pouco mais de dois meses ‘depois que o empresário e ciclista Antonio Bertolucci foi vitimado na zona oeste da cidade. O episódio reacende o debate sobre a necessidade de ciclovias e de espaço para a mobilidade com bicicletas nas grandes cidades.

Segundo relatos de testemunhas, por volta das 18h40 da quinta-feira, Vicente Wellington Nascimento Lima, de 45 anos, teria saído do acostamento da rodovia Anhanguera, quando foi atingido por um ônibus da linha Terminal Pirituba – Itaim Bibi. Ele chegou a ser levado ao pronto-socorro de Perus, mas não resistiu. De acordo com a Agência Estado, o caso foi registrado no 46º Distrito Policial, de Perus.

Em 13 de julho deste ano, Bertolucci morreu na avenida Paulo 6º. O empresário, por ser um ciclista conhecido e ativista pela mobilidade via bicicleta, foi homenageado com um protesto na mesma semana. Em janeiro de 2009, Márcia Regina de Andrade Prado, de 40 anos, foi vitimada na avenida Paulista, na região central da capital paulista.

A necessidade de políticas públicas para contemplar esse tipo de meio de transporte, com ciclovias, mas também de respeito por parte dos motoristas, foi tema de reportagem da edição de agosto da Revista do Brasil. Clique aqui para ler.