Dilma deve comparecer ao velório das vítimas da tragédia no Rio

Brasília –  A presidenta Dilma Rousseff deverá participar do velório das vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, no Rio de Janeiro. Pela segunda vez no […]

Brasília –  A presidenta Dilma Rousseff deverá participar do velório das vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, no Rio de Janeiro. Pela segunda vez no dia, a presidenta pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas e às famílias. “Hoje é um dia muito triste para todos os brasileiros”, afirmou Dilma, após receber um grupo de mulheres vítimas de desabamentos e inundações.

 Ela disse que telefonará ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, para saber a hora exata do velório.

No fim da manhã, a presidenta decretou luto oficial de três dias. As bandeiras em frente ao Palácio do Planalto já estão hasteadas a meio-mastro. Antes, ela havia se emocionado ao citar o massacre no Rio. O Brasil não está acostumado com esse tipo de crime, afirmou a presidenta.

Ao participar da cerimônia em comemoração à marca de 1 milhão de empreendedores individuais formalizados, Dilma manifestou repúdio ao crime e pediu um minuto de silêncio ao público. Em seguida, encerrou o evento. Os últimos dados oficiais indicam que o crime provocou 12 mortes e ferimentos em 17 pessoas.  

Fonte: Agência Brasil