Polícia Civil identifica motorista que atropelou ciclistas em Porto Alegre

Dois ciclistas foram atropelados no domingo. No fim de fevereiro, ciclistas ligados ao grupo Massa Crítica foram vítimas (Foto: Ramiro Furquim/Sul21) Porto Alegre – A Polícia Civil gaúcha anunciou, na […]

Dois ciclistas foram atropelados no domingo. No fim de fevereiro, ciclistas ligados ao grupo Massa Crítica foram vítimas (Foto: Ramiro Furquim/Sul21)

Porto Alegre – A Polícia Civil gaúcha anunciou, na tarde de segunda-feira (14), que já sabe a identidade do motorista responsável pelo atropelamento de dois ciclistas em Porto Alegre, ocorrido no último domingo (13). O condutor do veículo, junto com o proprietário do carro e os dois ciclistas atingidos, está intimado para prestar depoimento no decorrer da semana. O acidente foi protagonizado por um Tempra, que atingiu dois ciclistas que, segundo testemunhas, pedalavam próximo ao meio-fio da Assis Brasil, zona norte da capital. O veículo, encontrado abandonado no bairro Sarandi, já está em poder da polícia para perícia, bem como as duas bicicletas atingidas no atropelamento.

Segundo o comunicado da Polícia Civil, o delegado Gilberto Montenegro, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito de Porto Alegre, pretende ouvir todos os envolvidos antes de definir a linha das investigações. “Até o momento, com os dados que disponho, a minha concepção é de que se trata de um acidente de trânsito com lesões”, afirmou. O inquérito deve ser concluído em um prazo de 30 dias.

Os ciclistas Geovani Rosa Nunes, 34 anos, e Ivanir Francisco Pereira, 46, teriam sido atingidos por trás, em um atropelamento que fez com que os dois se chocassem contra o para-brisa do Tempra branco. Relatos dão conta de que o veículo modificou seu curso, dirigindo-se de forma intencional aos ciclistas que andavam junto ao meio-fio. Após o ataque, o motorista fugiu em direção à Freeway. Os ciclistas sofreram lesões na cabeça e escoriações, e foram conduzidos ao Hospital Cristo Redentor, de onde já receberam alta. O proprietário, identificado por meio da placa do automóvel, garante ter vendido o carro há meses para uma revenda da capital. O motorista teria sido identificado por vizinhos e está sendo procurado pela polícia. Relatos não confirmados dão conta de que o atropelador estaria atualmente em regime de liberdade condicional.

O atropelamento é mais um acontecimento envolvendo ciclistas e motoristas nas ruas de Porto Alegre. No final de fevereiro, ciclistas ligados ao grupo Massa Crítica foram atropelados por um Golf preto, conduzido pelo bancário Ricardo José Neis. Oito pessoas tiveram que ser conduzidas ao Hospital de Pronto Socorro, mas a agressão não redundou em vítimas fatais. O motorista está preso desde sexta-feira (11), após uma decisão do Tribunal de Justiça negar o pedido para que Neis permanecesse em um hospital psiquiátrico, onde foi internado por seus advogados sob a alegação de estar em depressão profunda, com risco de suicídio.

Fonte: Sul21

Leia também

Últimas notícias