Deputado acusa prefeitura de SP de usar ‘jagunço’ para expulsar favelados

São Paulo – O deputado estadual Carlos Neder (PT-SP) afirmou nesta sexta-feira (11), que a prefeitura de São Paulo usa violência nas ações de desocupação de favelas, com o objetivo […]

São Paulo – O deputado estadual Carlos Neder (PT-SP) afirmou nesta sexta-feira (11), que a prefeitura de São Paulo usa violência nas ações de desocupação de favelas, com o objetivo de retirar os moradores.

“A truculência da administração Kassab tem nome e sobrenome: Francisco Evandro Ferreira Figueiredo é o nome completo do funcionário terceirizado que a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab)utiliza para a função de amedrontar moradores, com revólver em punho, e derrubar barracos”, escreveu o parlamentar, em seu blog.

Segundo Neder, a informação foi dada pela superintendente de Habitação Social da Secretaria Municipal de Habitação, Elizabete França, durante reunião quinta-feira (10) na sede da secretaria para discutir a desocupação da chamada Favela do Sapo, na zona norte da capital.

Segundo o post, Elizabeth relatou a contratação de Evandro na presença de dezenas de testemunhas. Em outro post, no dia anterior, Neder afirmou que Evandro teria ido armado àquela favela e coagido os moradores de forma truculenta. O deputado acusa ainda a prefeitura de agir sem mandado judicial.

Questionada, a Sehab não comentou as acusações de Neder e apenas emitiu uma nota sobre a operação, na qual informa que, por se tratar de área de risco e APP (Área de Preservação Permanente) a desocupação da Favela do Sapo não necessita de mandado judicial.

Leia também

Últimas notícias