Chuva causa alagamentos e transtornos em São Paulo

São Paulo – A chuva que atingiu a capital paulista na tarde desta quarta-feira (16) causou atrasos em aeroportos, transbordamento de córregos e alagamentos em avenidas importantes. De acordo com […]

São Paulo – A chuva que atingiu a capital paulista na tarde desta quarta-feira (16) causou atrasos em aeroportos, transbordamento de córregos e alagamentos em avenidas importantes.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura (CGE), as zonas leste, sudeste, sul e Marginal Pinheiros entraram em estado de atenção às 14h46, a zona norte e Marginal Tietê, às 15h30; e a zona oeste e centro, às 16h. Em todas as regiões, a atenção foi encerrada às 18h15. A região do Ipiranga ficou em estado de alerta entre as 17h10 às 17h30 por conta do transbordamento do córrego Ipiranga

Na cidade de Santo André, no ABC paulista, o rio Tamanduateí ficou próximo de transbordar.

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), um raio atingiu a rede de fornecimento de energia elétrica dos trens na Linha 12 – Safira, que liga o bairro do Brás, na capital paulista, a Calmon Viana, subdistrito de Poá. O problema interrompeu a circulação de trens entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé. Para transportar os passageiros no trecho afetado, a CPTM precisou acionar a operação Plano de Apoio Entre Empresas em Situações de Emergência (Paese), oferecendo transporte gratuito em ônibus.

O aeroporto de Congonhas fechou por mais de uma hora, das 16h12 às 17h30. O Corpo de Bombeiros atendeu aproximadamente 98 chamadas, sem vítimas.

Segundo a equipe de meteorologia do CGE, as condições atmosféricas indicam chuvas isoladas, e com menor intensidade até o final da noite. Às 19h15, a CET registrava 129 quilômetros de congestionamento.

Com informações da Agência Brasil