SP: Quarto ato contra aumento da tarifa reúne 3 mil pessoas, segundo movimento

Manifestante durante a passeata que seguiu da avenida Paulista ao centro da capital acompanhada pela PM (Foto: Magnus Viola/Flickr_Divulgação) São Paulo – A chuva que caiu sobre a cidade ao […]

Manifestante durante a passeata que seguiu da avenida Paulista ao centro da capital acompanhada pela PM (Foto: Magnus Viola/Flickr_Divulgação)

São Paulo – A chuva que caiu sobre a cidade ao longo do dia não atrapalhou a manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus, nesta quinta-feira (3). Segundo os militantes do Movimento do Passe Livre (MPL), havia 3 mil  manifestantes.

A passeata saiu do vão livre do Masp e por volta das 19h ocupava a esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. O destino dos manifestantes era a Prefeitura de São Paulo, no centro.

Para Lucas Monteiro, militante do MPL, as manifestações só têm aumentado e a expectativa com a volta às aulas é de que mais pessoas venham para as ruas. Monteiro ainda destaca que é a primeira vez que o poder público mostra interesse em discutir o assunto.

Esta é a quarta vez que estudantes, trabalhadores e militantes ocupam as ruas da cidade para mostrar sua indignação com o aumento que consideram abusivo. Em 5 de janeiro, a tarifa passou de R$ 2,70 para R$ 3.

Na quarta-feira (2), durante sessão plenária na Câmara Municipal, foi marcada uma audiência pública na qual o secretário dos Transportes, Marcelo Cardinale Branco, deverá explicar  o reajuste no transporte. O encontro, que acontecerá dia 12 (sábado) na própria Câmara, é resultado de pressões do MPL que vem coordenando as manifestações.

Na próxima quinta-feira (10), haverá outro ato contra ao aumento. A concentração será no Teatro Municipal, no centro da cidade, a partir das 17h.

Clique aqui para ver mais fotos de Magnus Viola.