Prefeitura de Mauá decreta estado de emergência

São Paulo – O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, encaminha hoje (20) ao governado do estado de São Paulo e à Caixa Econômica Federal cópias do documento referente ao decreto […]

São Paulo – O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, encaminha hoje (20) ao governado do estado de São Paulo e à Caixa Econômica Federal cópias do documento referente ao decreto em que declarou situação de emergência na cidade. O decreto assinado ontem deverá vigorar por 90 dias, período que começou a ser contado a partir do último dia 5.

“A partir do decreto, o município poderá obter recursos para obras e atendimento relacionados ao excesso de chuva”, informou nota divulgada pela Prefeitura. Além disso, o comunicado destaca que a população também poderá sacar uma parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Localizada na região do ABC paulista, Mauá contabiliza seis mortes causadas pelas fortes chuvas deste verão. De acordo com o balanço mais recente da prefeitura, 509 casas tiveram de ser interditadas e os moradores estão recebendo bolsa-aluguel no valor de R$ 300.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias