Prefeito de Jandira é morto em atentado

São Paulo – Um atentado em Jandira, na Grande São Paulo, vitimou o prefeito de Jandira, Braz Paschoalin (PSDB) e seu motorista na manhã desta sexta-feira (10). Ele se dirigia […]

São Paulo – Um atentado em Jandira, na Grande São Paulo, vitimou o prefeito de Jandira, Braz Paschoalin (PSDB) e seu motorista na manhã desta sexta-feira (10). Ele se dirigia a uma rádio local quando foi atingido, por volta das 8h. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança do estado. Eles chegaram a ser socorridos pela Guarda Civil Metropolitana, mas o prefeito não resistiu. Não ha informações sobre o estado de saúde do motorista.

Paschoalin participava das edições de sexta-feira do programa da rádio Astral FM. Ao descer do carro na sede da emissora, no Jardim Mirante, dois homens teriam cercado o carro e efetuado disparos. O nome do motorista não foi divulgado pela prefeitura. Segundo a PM, dois suspeitos foram detidos para averiguação perto do local do crime.

Aos 62 anos, o prefeito cumpria seu terceiro mandato na cidade, tendo sido eleito em 1988, 1996 e 2008.

O PSDB de São Paulo emitiu nota pedindo o imediato esclarecimento do crime. “Ao longo de sua vida pública, Paschoalin foi um exemplo de liderança na região e lutou pelos avanços de Jandira ao longo de seus três mandatos à frente da prefeitura. Sua morte abrupta é uma perda inestimável para o PSDB e para o estado de São Paulo”, diz a nota, assinada pelo presidente do PSDB de São Paulo, Antonio Carlos Mendes Thame.

Com informações da Agência Brasil

 Leia também:
» Além de prefeito, outros dois políticos foram assassinados em Jandira

 

Leia também

Últimas notícias