Chuva deixa cidade de SP em atenção

São Paulo – A prefeitura de São Paulo decretou estado de atenção em todas as regiões da cidade em razão das fortes chuvas que atingem o município na tarde de […]

São Paulo – A prefeitura de São Paulo decretou estado de atenção em todas as regiões da cidade em razão das fortes chuvas que atingem o município na tarde de hoje (13). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da capital, há, no momento, oito pontos de alagamentos na cidade. A avenida Celso Garcia, na zona leste, enfrenta a pior situação, e está com o trânsito totalmente interrompido por causa da chuva.

De acordo com o CGE, grandes áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria se deslocam da região de Sorocaba, no interior do estado, em direção à capital paulista. Imagens de radar mostram que pancadas de intensidade moderada já atingem boa parte das zonas oeste, norte e parte da região central. Nos demais pontos da cidade, a chuva ainda é fraca. 

Segundo os meteorologistas do CGE, a capital e a Grande São Paulo devem ser atingidas por chuvas de forte intensidade até período da noite.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego de SP, há, no momento, 88 quilômetros de vias congestionadas na cidade, ou aproximadamente 10,2% dos 868 quilômetros monitorados.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias