Moto vence Desafio Intermodal, à frente de bicicletas e carros em SP

Diferença entre deslocamento de carro e de pedestre caminhando foi de 28 minutos

São Paulo – Um motociclista foi o mais rápido na 5ª edição do Desafio Intermodal realizado no início da noite desta quinta-feira (16).

Concorrendo com outras 24 formas de transporte, o motoboy Fabio Alves completou o percuso de 12 km, em 20 minutos e 20 segundos. Alves deixou para trás ciclistas, pessoas de carro, táxi, skate e usuários de transporte coletivo.

Apesar de estar previsto, o helicóptero não pode decolar devido ao mau tempo em São Paulo.

O designer Wagner de Carvalho ficou em segundo lugar pedalando uma bicicleta fixa, com freios nos pedais. Ele terminou a prova 36 segundos depois do primeiro colocado. Uma bicicleta convencional ficou em terceiro lugar.

O motorista de carro que participou da disputa demorou 61 minutos para concluir o trajeto e o pedestre caminhando, 89 minutos. Em 2009, um ciclista venceu o desafio.

A saída aconteceu às 18h15 da praça General Gentil Falcão, na avenina Engenheiro Luís Carlos Berrini, e o percurso terminou na prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá, no centro da capital paulista.

Nesta quinta-feira (16), o Movimento Nossa São Paulo divulgou pesquisa sobre mobilidade na capital paulista. O levantamento demonstra que em média um paulistano perde 30 dias por ano no trânsito.

Conheça o desempenho de cada modal no site da CicloBR