Moradores acusam Dersa de usar ‘força bruta’ para remover famílias na Grande São Paulo

São Paulo – Moradores do Jardim Oratório, em Mauá, na região do ABC, acusam a Dersa de usar excessos na remoção de famílias em áreas onde será construída a continuação […]

São Paulo – Moradores do Jardim Oratório, em Mauá, na região do ABC, acusam a Dersa de usar excessos na remoção de famílias em áreas onde será construída a continuação do trecho sul do rodoanel. A população reclama que as indenizações são muito baixas e que não vão ter para onde ir.

Para forçar a saída dos moradores, a Dersa teria usado uma imobiliária, a Construterra, para conseguir a retirada. As obras de extensão da avenida Papa João 23 e interligação com a avenida Jacu-Pêssego, na Capital, envolvem uma área ocupada por famílias de sem-terro. 

De acordo com moradores e lideranças comunitárias, os  funcionários da imobiliária percorrem o bairro desde 2009 para oferecer casas sem documentação em outros bairros. Segundo eles, corretores acompanharam visitas de assistentes sociais, o que deveria acontecer apenas no momento de negociação de valores das indenizações.

Com informações do ABCD Maior

Leia também

Últimas notícias