Moradores de áreas alagadas pressionam Kassab

Em reunião com o prefeito, habitantes dos bairros Jardim Pantanal e Jardim Romano reivindicam residência permanente e sem custos, e não aceitam bolsa-aluguel

Moradores de áreas alagadas de São Paulo voltam a prefeitura para reunião com o prefeito Gilberto Kassab (DEM) nesta sexta-feira (12). São 26 moradores na comissão acompanhados de deputados e vereadores.

As reivindicações dos moradores são limpeza de ruas e bueiros, desassoreamento do rio Tiête e côrregos e a suspensão do cadastro da bolsa-aluguel. Os moradores não aceitam recursos para locação e exigem algum tipo de ação voltada para habitação que não necessite de filas de espera. Eles também reivindicam a posse de uma nova residência – como forma de indenização pelos prejuízos e pela remoção forçada.

Os moradores pretendem pedir uma comissão permanente de negociação com o poder público. Se a reunião não evoluir da forma esperada, os moradores avisam que irão procurar o “pai da situação”, o governador José Serra (PSDB).

A comissão denunciou que nos últimos dois dias morreram três pessoas de doenças causadas pelas enchentes, como a leptospirose.