Crianças pescam em áreas alagadas na zona leste

Flagrante mostra 'pescaria' em área atingida por enchentes há 64 dias. Moradores temem contaminação em massa

Crianças da Vila Itaim pescam em água misturada com esgoto (Foto: Ronaldo Delfino de Souza)

Na Vila Itaim, um dos bairros atingidos por enchentes desde 8 de dezembro, crianças transformaram as ruas, ainda alagadas, em local de pesca e brincadeiras. Moradores flagraram a cena e enviaram a imagem à Rede Brasil Atual, preocupados com a situação.

“As ruas Agostinho Alves Marinho, Manoel Marins de Melo, Alfredo de Melo e Ambuá, continuam cheias de água podre de esgoto”, descreve Ronaldo Delfino de Souza, da coordenação do Movimento de Urbanização e Legalização do Jardim Pantanal. “Crianças brincam e pegam peixes naquela agua. É preocupante o que vai acontecer com elas”, alerta.

Já na Vila Seabra, onde as ruas estão secando, os moradores estariam sofrendo com lama acumulada nas ruas e residências. “Uma creche na área está sem funcionar, a rua está intransitável e o cheiro é insuportável”, diz o morador.

Os moradores acreditam que obras de desassoreamento do rio Tietê, próximo à ligação da avenida Jacu-Pêssego com a rodovia Ayrton Senna, motivaram o recente escoamento das águas de algumas áreas. “Reduziram a água das barragens e desassorearam o rio. Se fizessem isso sempre, nunca mais teríamos enchente no Jardim Helena”, avalia Souza.

 

 

Leia também

Últimas notícias