Passeata contra aumento da tarifa recebe ‘reforço’ policial em SP

Caminhada pelas ruas do centro de São Paulo reuniu cerca de 500 pessoas (Foto: Lucas Duarte de Souza) São Paulo – Após negociação com a Polícia Militar, manifestantes contra o […]

Caminhada pelas ruas do centro de São Paulo reuniu cerca de 500 pessoas (Foto: Lucas Duarte de Souza)

São Paulo – Após negociação com a Polícia Militar, manifestantes contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo protestaram pacificamente pelas ruas do centro.

Cerca de 500 pessoas seguiram por importantes pontos da cidade, como a Câmara dos Vereadores, a praça da Sé, o Pateo do Colégio e encerrando  em frente à prefeitura, onde gritaram palavras de ordem e queimaram uma catraca e um boneco que representava o prefeito  Gilberto Kassab (DEM).

No último dia 7, na primeira manifestação do ano, manifestantes foram feridos e outros presos quanto tentavam acessar o terminal Pedro II. Desta vez a polícia “reforçou” seu contingente, deslocando aproximadamente 15 carros e 20 motos e duas dezenas de policiais a pé.

A Rede Contra o Aumento da Tarifa promete uma nova marcha para fevereiro, após o início das aulas e aguardam o anúncio do governador José Serra (PSDB) do reajuste das tarifas do Metrô e da CPTM, já confirmadas pela Secretaria de Transporte Metropolitano para o primeiro trimestre.

Leia também

Últimas notícias