Previsão de mais chuva deixa Defesa Civil de São Paulo em alerta

São Paulo – Apesar de o sol ter reaparecido entre nuvens no dia desta quinta-feira (10), equipes da Defesa Civil da cidade de São Paulo estão de prontidão nas 31 […]

São Paulo – Apesar de o sol ter reaparecido entre nuvens no dia desta quinta-feira (10), equipes da Defesa Civil da cidade de São Paulo estão de prontidão nas 31 subprefeituras, já que existe previsão de novas pancadas de chuva. Nesta quinta-feira, as precipitações deverão ser de fraca intensidade, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na sexta-feira (11), no entanto, deve voltar a chover forte.

Durante a manhã, o coordenador da Defesa Civil municipal, Jair Paca de Lima, percorreu a zona leste, uma das mais castigadas pelas chuvas da madrugada da última terça-feira (8). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, entre os bairros mais atingidos estão M’Boi Mirim, São Mateus, Vila Prudente e São Miguel Paulista.

Foram realizadas 413 interdições e 892 famílias foram atendidas pelos técnicos da Secretaria de Assistência Social, que distribuiu colchões, cobertores e alimentação. Desse total, apenas 267 aceitaram o encaminhamento para abrigos ou alojamentos da prefeitura e os demais procuraram casas de parentes ou de amigos.

Ainda em conseqüência do solo encharcado, na  madrugada de hoje parte de uma encosta caiu na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, uma das principais vias de acesso do bairro de Pirituba, na zona noroeste da cidade, que desemboca na Marginal Tietê. Terra, vegetação e uma rocha encobriram parte da pista no sentido bairro-centro, na altura do número 7000, causando transtornos aos moradores da região.

Fonte: Agência Brasil