Moradores da região do Campo Limpo protestam contra terminal de ônibus

Nesta sexta-feira (18), usuários farão outra manifestação

Moradores da região do Campo Limpo prometem para esta sexta-feira (18), a partir das 18h, um protesto contra a retirada de várias linhas de ônibus da região do Campo Limpo. Além disso, estão organizando um abaixo-assinado que pede uma série de mudanças no esquema montado pela Prefeitura. Este já é o segundo ato contra o terminal. O primeiro ocorreu na sexta (11) reunindo cerca de 40 pessoas.

Dentre as propostas estão o aumento na frota das linhas em circulação, a volta de linhas bairro-centro, a integração gratuita dentro do terminal. Além disso, os moradores reivindicam que as passagens não sejam reajustadas, como foi anunciado pelo governo. Mesmo sem valores denifidos, muitos apostam que Kassab irá aumentar dos atuais R$ 2,30 para R$ 2,80.

Moradores e estudantes também se organizam na internet. Por meio do blog “Terminal Campo Lixo, Quero meu ônibus de Volta”, eles prometem combater o que consideram absurdo, já que usuários do sistema estão gastando mais tempo e dinheiro para fazer o mesmo trajeto.

O problema

O terminal Campo Limpo, inaugurado no final de outubro, tem causado polêmica entre os moradores da região. As linhas de ônibus que faziam o sentido bairro-centro foram extintas e nos bairros só circulam ônibus e micro-ônibus de cooperativas. Para chegar ao seu destino o usuário tem que pegar um ônibus de sua casa até o terminal, depois mais um. O resultado disso é horas a mais em trânsito e um gasto extra no bolso.

“As duas horas de integração do vale-transporte não estão sendo suficientes e as filas estão sempre enormes”, diz Rodrigo Campos, um dos organizadores do movimento “Terminal Campo Lixo, Quero meu ônibus de Volta”.

 

Vídeo feito por um usuário mostra a situação do terminal às 5 da manhã, com as pessoas na fila esperando uma vaga para ir até o centro:

Leia também

Últimas notícias