Temporais atingem mais de 160 mil pessoas no Paraná

Curitiba – As chuvas que atingem o Paraná desde setembro afetaram 166 mil pessoas em todo o estado até essa segunda-feira (19), de acordo com levantamento divulgado pela Defesa Civil. […]

Curitiba – As chuvas que atingem o Paraná desde setembro afetaram 166 mil pessoas em todo o estado até essa segunda-feira (19), de acordo com levantamento divulgado pela Defesa Civil. Ao todo, são 37 municípios atingidos. As cidades de Londrina e Ibiporã foram castigadas por três fortes temporais nos últimos cinco dias.

No final da tarde de domingo (18), ventos de até 90 quilômetros por hora (km/h) e chuva de granizo voltaram a atingir esses dois municípios e, de acordo com o serviço de meteorologia do estado, a previsão é de chuva forte durante todo o dia. No total, 1,4 mil pessoas foram afetadas em Londrina e cerca de 20 mil, em Ibiporã.

Chove forte, com muitos raios, em Loanda, Nova Londrina, Guairaca até Paraíso do Norte. O serviço de meteorologia explica que o calor vindo do Centro-Oeste do país, da Bolívia e do Paraguai, aliado à umidade abundante nessas áreas, favorece a ocorrência de chuvas em todas as regiões paranaenses.

A Defesa Civil está pedindo doações de telhas, colchões e alimentos para atender a população dos municípios que sofreram mais danos. Também há necessidade de doações de roupas. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo 199 ou pelo telefone (45) 3902 1730.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias