Desabrigados de incêndio em favela de SP são transferidos para centro desportivo

São Paulo – Cerca de 150 desabrigados, vítimas do incêndio que atingiu no último domingo (11) a favela Diogo Pires, na região do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, […]

São Paulo – Cerca de 150 desabrigados, vítimas do incêndio que atingiu no último domingo (11) a favela Diogo Pires, na região do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, foram transferidos para um centro desportivo comunitário, no bairro de Presidente Altino, próximo da favela.

De acordo com a prefeitura, aproximadamente 1.100 pessoas foram desalojadas pelo incêndio. Dessas, 150 alegaram não ter um local para morar, e foram levados para o centro desportivo, onde permanecerão por cerca de 30 dias. A Secretaria de Habitação pretende, após esse período, incluí-los em programas habitacionais, como o do Aluguel Social.

Na segunda-feira (12), aproximadamente 50 desabrigados chegaram a invadir um conjunto habitacional em construção da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo, próximo da favela. Eles deixaram o local após negociar com a prefeitura, e foram levados para o centro desportivo.

A favela Diogo Pires, que existe desde 1965, está incluída num programa de urbanização desenvolvido pela prefeitura paulista e também está recebendo as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

De acordo com a subprefeitura da Lapa, que administra a região da favela, os desalojados estão precisando de doações de artigos de primeira necessidade como de higiene pessoal, material de limpeza, leite, biscoito, toalhas, lençóis e sucos. Os doadores podem levar as doações para o prédio da subprefeitura, na Rua Guaicurus, 1.000. Telefone 11 3396 7500. 

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias