Diversidade e inclusão

Ocupação 9 de Julho recebe a 12ª edição da Feira Esquerda Livre

A programação da Feira Esquerda Livre conta com shows, apresentações culturais e exposições, além de produtos da agricultura familiar

Fábio Henrique
Fábio Henrique
"A diversidade é a nossa maior força. É por meio do diálogo, do respeito e da colaboração que se constrói um mundo mais justo"

São Paulo – A Ocupação 9 de Julho volta a receber, no sábado (1º), a Feira Esquerda Livre. É a terceira vez que o evento ocorre no local – esta será a 12ª edição desde o Natal de 2021 em São Paulo. A feira, como em outras edições, oferecerá produtos da agricultura familiar, de artesanatos, de uso doméstico entre outros itens. Além disso, a programação tem shows musicais, apresentações culturais e exposições.

A organização reafirma sua posição de defesa da democracia, da inclusão e da diversidade. A Feira Esquerda Livre reúne pessoas de todas as faixas etárias, gêneros, orientações sexuais, etnias e classes sociais. “A diversidade é a nossa maior força. É por meio do diálogo, do respeito e da colaboração que se constrói um mundo mais justo e igualitário”, afirma Camila Patah, expositora e uma das organizadoras do evento.

Entre os artistas convidados está Tom Sapiranga, cantor, compositor e multi-instrumentisa baiano, radicado em São Paulo e parceiro de grandes nomes da MPB como Margareth Menezes, Zeca Baleiro, Xangai e outros, e traz para a feira o show Eletro Baião.

A organização lembra que a escolha das sedes de cada edição não são arbitrárias. Ao contrário, são espaços de resistência popular. “Lugares cercados de simbologia e importância, que corroboram com o que a Feira Esquerda Livre tem de mais precioso: a colaboração, a solidariedade e a parceria entre pessoas”, explica Camila.

Serviço

  • 12ª Edição da Feira Esquerda Livre
  • Data: 1º de abril (sábado)
  • Local: Ocupação 9 de Julho (Rua Álvaro de Carvalho, 427, Bela Vista, São Paulo)
  • Horário: das 10h às 18h


Leia também


Últimas notícias