Feira cidadã

Feira Esquerda Livre comemora um ano e chega à sua simbólica 13ª edição

Serão três dias seguidos – de hoje a sábado – de Feira Esquerda Livre em São Paulo. Destaque para os produtos e atividades culturais, com show de Marcelo Jeneci

Fábio Mendes/MST
Fábio Mendes/MST
Feira Esquerda Livre consolidou sua presença no calendário progressista de São Paulo

São Paulo – A Feira Esquerda Livre comemora um ano de atividades com a chegada das suas 11ª, 12ª e 13ª edições. A organização selecionou uma série de eventos entre hoje (15) e sábado (17). Serão três dias de atividades especiais, além de uma oferta maior de produtos e serviços. “A edição de número 13 é simbólica, marca a renovação da nossa esperança, resistência e luta”, afirma uma das idealizadoras e organizadoras, Camila Patah.

Primeiramente, entre hoje e amanhã, a Feira volta ao Sindicato dos Comerciários de São Paulo, na Rua Formosa, Centro da capital, primeiro local a receber o evento. “A volta ao Sindicato dos Comerciários tem um sabor muito especial para nós, pois celebra a vitória de um projeto que não tem mais volta”, comenta Camila.

No sábado, é a vez de comemorar no Galpão do Armazém do Campo do MST, na alameda Eduardo Prado, no Campos Elíseos, também no Centro. Os expositores estarão no local das 9h às 19h. E, às 17h30, o cantor e compositor Marcelo Jeneci se soma a outros artistas para um show de celebração.

“Frequentador de outras edições da Feira Esquerda Livre, Marcelo Jeneci é um artista popular. Ele é considerado atualmente pelo público e pela crítica, como um dos maiores da música brasileira”, afirma a organização.

A Feira Esquerda Livre

Ao longo deste ano a Feira Esquerda Livre consolidou sua presença no calendário progressista de São Paulo. Então, o local transformou-se, rapidamente, em um símbolo da defesa da democracia e dos direitos fundamentais. Além disso, a Feira é ponto de encontro da economia solidária e do empreendedorismo colaborativo e social. Outro ponto essencial à organização é a preferência por produtos da agricultura familiar, livre de agrotóxicos.

A primeira edição do evendo ocorreu no Natal do ano passado. Desde então, passou por diferentes sindicatos, com a exposição, cada vez maior, de diferentes produtos. Entre eles, alimentos de vocação vegâna e orgânica, bebidas, calçados, peças autorais de vestuário, brechós, perfumarias, bijuterias, decoração, crochê, bordado, terrário, saboaria, cerâmica, entre muitas outras.

Serviço

  • Feira Esquerda Livre – Sindicato dos Comerciário de São Paulo
    Dias: 15 e 16 de dezembro (quinta e sexta-feira)
    Local: Sindicato dos Comerciários de São Paulo (rua Formosa, 99, Centro)
    Horário: das 9h às 19h
  • Feira Esquerda Livre – Galpão do Armazém do Campo do MST
    Dia: 17 de dezembro (sábado)
    Local: Galpão do Armazém do Campo do MST (alameda Eduardo Prado, 490, Campos Elíseos)
    Horário: das 9h às 19 h


Leia também


Últimas notícias