Violência

Ataque em área indígena no interior do Pará deixa um morto. Centro cultural da comunidade foi destruído

Ministério Público Federal informou que vai abrir investigação

Reprodução
Reprodução
Casa cultural da comunidade foi destruída por incêndio

São Paulo – Representantes da comunidade indígena denunciaram ataque de pistoleiros à comunidade Braço Grande, da etnia Turiwara, em Tomé-Açu, nordeste do Pará. Ontem (24), segundo informações preliminares, um indígena morreu e dois ficaram feridos. Neste domingo (25), o Ministério Público Federal (MPF) informou ter recebido denúncia de que a casa cultural da comunidade foi destruída.

De acordo com moradores, os pistoleiros teriam sido contratados por empresa exploradora de dendê envolvida em disputas de terras na região. Segundo o portal g1, a empresa (BBF) disse “que não tem nenhuma ligação com o ocorrido”.

Vítimas do ataque de pistoleiros estavam nesta picape (Foto: reprodução)

Assim, também conforme informações divulgadas pelo portal, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará divulgou que equipes das polícias Militar e Polícia Civil “foram informadas de que um veículo, onde estavam quatro pessoas, havia sido atingido por disparo de arma de fogo”. Três ficaram feridos e levados a hospital no município de Acará, onde um deles morreu. As vítimas estavam em uma picape branca, cujos vidros foram destruídos.

O MPF no Pará informou que vai apurar as circunstâncias do incêndio que destruiu a casa cultura da comunidade. O ataque de ontem também será alvo de investigação.


Leia também


Últimas notícias