Tragédia

Bombeiros seguem busca por desaparecidos após temporais no estado do RJ

Número de mortos chega a 15; Angra dos Reis, com a pior chuva da história, tem sete mortos e quatro desaparecidos. Entre os mortos em Paraty, seis de uma mesma família

Reprodução/Rede Globo
Reprodução/Rede Globo
Deslizamento de terra que matou duas pessoas em Monsuaba, Angra dos Reis

São Paulo – Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro continuam neste domingo (3) as buscas pelos desaparecidos após os temporais que começaram na última quinta-feira e deixaram 15 mortos. A maioria deles no litoral sul.

Em Angra dos Reis, que teve a pior chuva da história, são sete mortos e quatro desaparecidos. Em Paraty, sete pessoas da mesma família morreram soterradas dentro de casa.

Em Mesquita, na região metropolitana do Rio, um homem morto eletrocutado durante enchente.

Conforme a Defesa Civil, ainda estão sendo procuradas dez pessoas em Angra dos Reis. As buscas se concentram na região de Monsuaba e em Ilha Grande, que teve uma praia totalmente destruída por um grande deslizamento.

As fortes chuvas que atingiram o estado foram causadas pelo acúmulo de umidade na região litorânea, trazido por uma frente fria. O risco de escorregamento de encostas segue bastante elevado devido aos volumes de chuva expressivos. No domingo (3), as condições são de alerta máximo para temporais na Costa Verde.

O governador Cláudio Castro criou um gabinete de crise, com a participação de várias secretárias. Em mensagem publicada nas redes sociais, o prefeito afirmou que a madrugada no Rio contou com muitas ocorrências. O prefeito voltou a pedir que a população evite deslocamentos desnecessários.

Petrópolis, na serra fluminense, continua a recolher seus destroços enquanto vive o luto pelos mais de 233 mortos pela maior tragédia, em fevereiro passado. Mas voltou a ser castigada por fortes chuvas nas últimas semanas.

Cientista defende política nacional contra efeitos sociais de desastres naturais

Com informações do G1


Leia também


Últimas notícias