Mulheres da imprensa

Marilu Cabañas, da Rádio Brasil Atual, é eleita melhor repórter de rádio

Marilu Cabañas conquistou sua segunda premiação em troféu dedicado a mulheres jornalistas

YOUTUBE/REPRODUÇÃO
YOUTUBE/REPRODUÇÃO
Marilu Cabañas foi eleita com 32,66% dos votos do prêmio, vencendo jornalistas da Rádio Eldorado, CBN e Revista Piauí

São Paulo – A jornalista Marilu Cabañas, apresentadora do Jornal Brasil Atual, da Rádio Brasil Atual, foi eleita a melhor repórter de rádio na 15ª edição do Troféu Mulher Imprensa. Os organizadores divulgaram os vencedores nesta quinta-feira (25). A premiação está prevista para 10 de dezembro. É a segunda vitória de Marilu no prêmio.

Ela foi eleita com 32,66% dos votos do prêmio. Seguida por Carolina Ercolin, da rádio Eldorado (18,88%), Thais Bilenky, da revista Piauí (17,98%), Marcella Lourenzetto, da CBN (15,53%), e Carol Pires, também da Piauí (14,95%).

O Troféu Mulher Imprensa é a única premiação jornalística do Brasil dedicada exclusivamente às trabalhadoras da categoria. Lançado em 2005, por iniciativa da revista e do portal Imprensa, o evento já premiou mais de 170 mulheres na comunicação.

Segundo a organização, esta 15ª edição, na qual a jornalista da Rádio Brasil Atual foi premiada, visa a prestigiar as profissionais que se destacaram em suas áreas de atuação entre 2020 e 2021, além de fomentar a pauta dos direitos humanos.

Mais reconhecimento

Marilu Cabañas também receberá, nesta quinta, o título de Cidadã Paulistana. A honraria foi concedida pela vereador Eliseu Gabriel (PSB), em função dos “relevantes trabalhos jornalísticos voltados aos direitos humanos e ao meio ambiente”. A sessão solene semipresencial será feita às 19h, com transmissão no canal do YouTube da Câmara de São Paulo.

De acordo com o parlamentar, Marilu merece a homenagem por ser “uma jornalista fantástica”. “Ela é super premiada e, talvez, esse título seja o menos representativo”, brincou. “É importante para a Câmara Municipal e para a população paulistana, que se coloque luz sobre as boas pessoas, que são sérias, competentes e humanas”, acrescentou Eliseu.

O título de Cidadã Paulistana é mais um momento feliz de sua carreira, aponta a santista Marilu, mas “com os pés no chão”. Assim como em outras premiações, a jornalista dedica à sua mãe, que morreu há seis anos. “O título de Cidadã Paulistana me remete ao sonho que ela tinha de conhecer São Paulo. Ela admirava a cidade, quando ainda era pequena, no interior do Paraguai, vendo livros das tias professoras. Impedida de estudar por uma delas, sonhava em conhecer o Brasil, principalmente São Paulo. Portanto, esse título, assim todos os prêmios que recebi, dedico à minha mãe, aos colegas mais queridos e aos ouvintes.”


Leia também


Últimas notícias