Reforma agrária

Armazém do Campo completa cinco anos como alternativa de produtos e já tem 28 lojas em 13 estados

Movimento fará um “marmitaço” na semana que vem, distribuindo alimentos para pessoas em situação de rua em São Paulo

Reprodução/Montagem RBA
Reprodução/Montagem RBA
Lojas mantidas pelo MST comercializam produtos da reforma agrária, vindos de assentamentos e acampamentos pelo país

São Paulo – O primeiro Armazém do Campo, mantido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), completa cinco anos. A rede aberta na cidade de São Paulo tem agora 28 lojas em 13 estados, com produtos vindos de assentamentos e acampamentos de todo o país.

Nesse período, a rede “se tornou um ponto de encontro entre campo e cidade, onde se alimenta a ideia de que comer também é um ato político e cultural”, diz o MST. Segundo o movimento, a expectativa é de abrir lojas em várias cidades nos próximos anos. Neste site é possível encontrar a unidade mais próxima.

Cooperativas e associações

Assim, para comemorar os cinco anos da primeira loja do Armazém do Campo, o movimento vai divulgar matérias especiais sobre produtos agroecológicos e orgânicos, vindos de de associações, cooperativas e agroindústrias da agricultura familiar. Atualmente, a cadeia produtiva inclui 160 cooperativas e 190 associações, com 120 agroindústrias, de pequeno e médio porte.

Na sexta da semana que vem (30), o MST vai promover um “marmitaço” solidário, em São Paulo. Serão distribuídos alimentos para a população em situação de rua.

:: Documentário revela impactos da pandemia nas periferias de Manaus ::


Leia também


Últimas notícias