POR LUTA, POR LUTO

#3J: Manifestantes antecipam concentração em São Paulo e lotam Avenida Paulista

Ato contra Bolsonaro em São Paulo estava marcado para 16h, mas organização antecipou em uma hora. Avenida Paulista está tomada

REPRODUÇÃO/TWITTER
REPRODUÇÃO/TWITTER
Logo após as 15h, os dois sentidos da Avenida Paulista em frente ao Masp já estavam tomadas

São Paulo – A organização do #3J em São Paulo antecipou a concentração na Avenida Paulista para as 15 horas. E em poucos minutos, já reunia milhares de pessoas diante do Museu de Arte de São Paulo (Masp) para o #3JForaBolsonaro. Os dois sentidos da avenida, entre dois quarteirões, já estavam totalmente tomados. Para garantir a segurança de quem participa da manifestação, há diversas barracas de distribuição de máscaras PFF2 – as mais recomendadas para bloquear a transmissão do vírus causador da covid-19. Além disso, também há aplicação de álcool em gel e o incentivo ao distanciamento social.



Nas duas últimas manifestações em São Paulo contra Jair Bolsonaro, mais de 200 mil pessoas estiveram presentes em cada dia. A agenda de luta é organizada  movimentos sociais e populares, sindicatos, organizações feministas e da juventude, que encabeçam o levante pelo impeachment de Bolsonaro, pela vacinação contra a covid-19 e pelo pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia.

Corrupção

Ainda na concentração, os manifestantes criticaram escândalos de corrupção que eclodem no governo Bolsonaro sobre a compra da vacina covaxin. Um grupo de manifestantes realizou um ato simbólico ao despejar tinta vermelha em notas de um dólar com o rosto do presidente. Um dos escândalos que envolvem a compra de vacinas pelo governo apontam para o pedido de propina neste valor para cada dose de vacina comprada.

“A ideia é mostrar como o Bolsonaro desprezou a vida das pessoas ao não comprar as vacinas, e no momento que tentou comprar, tentou superfaturar”, afirma o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Iago Montalvão.

Também presente na Avenida Paulista, a presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), destacou a importância da mobilização. “Muita gente participando. O ato é quente. A campanha é por fora Bolsonaro”, disse.


Leia também


Últimas notícias