Ato por #Anulastf

São Paulo tem carreata ‘Fora Bolsonaro e Lula Livre’ neste 7 de setembro

Coletivos fazem manifestação na zona oeste da capital paulista com concentração marcada para as 11h. “É preciso continuar fazendo pressão para que ele possa ter restabelecidos seus direitos políticos e anuladas as condenações injustas”, destaca Djalma Bom

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert
Ex-presidente teve na semana passada sua quinta vitória judicial seguida, fora da Lava Jato de Curitiba

São Paulo – Coletivos realizam nesta segunda-feira (7) uma carreata em São Paulo pedindo “Fora Bolsonaro e Lula Livre”. A concentração está marcada para as 11h, com saída programada para o meio-dia, na Praça Benedito Calixto, zona oeste da capital paulista.

“Lula está solto, mas não está livre. É preciso continuar fazendo pressão para que ele possa ter restabelecidos seus direitos políticos e anuladas as condenações injustas”, destaca o ex-deputado federal e coordenador do Comitê Lula Livre Rua João Moura, Djalma Bom, em entrevista ao Jornal Brasil Atual.

Segundo o ex-parlamentar, que também é um dos fundadores do PT, a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ação penal referente ao sítio de Atibaia foi política, “para evitar que Lula fosse presidente pela terceira vez”. Ele também ressalta a diferença de tratamento da mídia tradicional em relação à condenação do ex-presidente e, agora, quando são abordadas as recentes decisões que o favoreceram.

“Houve todo aquele sensacionalismo na época da condenação e hoje se fala em pés de jornais sobre ele sendo absolvido. Nós gostaríamos que fossem dadas as mesmas manchetes”, pontua.

A carreata vai percorrer ruas e avenidas da capital até o centro de São Paulo, quando depois retorna à Praça Benedito Calixto, em um percurso estimado em 11 quilômetros. Djalma lembra que a orientação é que haja apenas duas pessoas por veículo, com utilização de máscaras e álcool em gel, sem aglomerações e sem uso de buzina em proximidades de hospitais.

Além do Comitê Lula Livre Rua João Moura, o ato também é organizado pelo Coletivo Coração Lula Livre e pelo Comitê de Coletivos pela Democracia e Lula Livre, com apoio do Comitê Estadual Lula Livre São Paulo.

Leia também:

26º Grito dos Excluídos em defesa da vida. Confira como serão os atos pelo país

Depois de se calar sobre censura a Nassif, Globo é proibida de noticiar rolos de Flávio Bolsonaro


Leia também


Últimas notícias