Nova medida

Uso de máscara será obrigatório nas ruas do estado de São Paulo a partir do dia 7

São Paulo já acumula 31.772 casos e 2.627 mortes provocadas pelo novo coronavírus

Fernanda Sunega
Fernanda Sunega
Ainda nesta segunda, começou a valer o decreto sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público na capital, além no transporte individual, como táxis e aplicativos

São Paulo – O governador João Doria (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (4), que decretará a obrigatoriedade do uso de máscaras nas vias públicas de todo o estado de São Paulo a partir da próxima quinta-feira (7). Segundo ele, a medida será aplicada para qualquer pessoa que esteja “caminhando ou andando ou se dirigindo a qualquer local no estado”.

O governador disse que a regulamentação das sanções a quem descumprir a determinação será feita pelas prefeituras. Ou seja, os 645 municípios vão definir como fiscalizar e punir ao descumprimento das regras.

A medida tem como objetivo diminuir os números de contaminação no estado. Ao todo, São Paulo já acumula 31.772 casos e 2.627 mortes provocadas pelo novo coronavírus. Até o domingo (3), 87,1% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Grande São Paulo estavam ocupados.

Nesta segunda começou a valer o decreto relativo à obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público do estado e da capital paulista, além do transporte individual, como táxis e carros que trabalham por meio de aplicativos como Uber e 99.


Leia também


Últimas notícias