Em tempos de pandemia

Padre Júlio inaugura espaço de higienização doado pelos metalúrgicos do ABC

Padre Júlio Lancelotti espera que outros sindicatos e igrejas também ofereçam acesso à água potável e higiene para catadores e pessoas em situação de rua

Adonis Guerra/SMABC
Adonis Guerra/SMABC
Padre Júlio Lancellotti e o diretor executivo do Sindicato, Carlos Caramelo, durante a inauguração do espaço público

São Paulo – Cordenador da Pastoral do Povo de Rua e vigário da paróquia São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, em São Paulo, o padre Júlio Lancellotti esteve na tarde deste sábado (25) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo. Ele participou da inauguração de uma obra singela e ao mesmo tempo muito importante para ajudar a conter o avanço do novo coronavírus: um espaço público de higienização construído pelos metalúrgicos, em frente ao sindicato. O espaço, que recebeu o nome do padre, oferece água e sabonete a todas as pessoas.

“Esta é uma sugestão que nós fizemos em um momento do inter-religioso aqui no sindicato, e o sindicato tão logo atendeu e encontrou pessoas que fizessem com muita qualidade”, elogiou padre Júlio.

No entanto, segundo ele, o principal é a questão ética. “Ter a água potável acessível para o catador, o morador de rua, para quem passar por aqui e quiser se higienizar e também ter acesso à água é um gesto de humanização. Que outros sindicatos e igrejas sigam esse exemplo. Apesar do custo, é um importante investimento social, para uma necessidade fundamental, que é o acesso à água potável. E à higiene nesse momento, que é muito importante.”

Confira o momento da inauguração:


Leia também


Últimas notícias