Informação

Rádio Brasil Atual e Brasil de Fato ampliam parceria com novo programa de rádio

Bem Viver passa a ser transmitido diariamente, com uma hora de duração, a partir das 11h desta quinta-feira

Brasil de Fato
Brasil de Fato
O programa Bem Viver na Rádio Brasil Atual, das 11h às 12h, de segunda à sexta-feira, com reprise aos domingos, às 10h,

São Paulo – Nesta primeira edição em novo formato, que busca expandir a atuação do Brasil de Fato na luta para conter a disseminação do novo coronavírus, o programa destaca a situação da pandemia no Brasil e no mundo.

No país, 46 mortes já foram confirmadas oficialmente pelo Ministério da Saúde, conforme o último boletim sobre a covid-19, divulgado na tarde de terça-feira (24). O programa destacou a atuação dos estados, como São Paulo, Pará e Pernambuco, na contenção da doença.

Os correspondentes do Brasil de Fato também trouxeram informações do cenário internacional da pandemia, com informações do Chile, da Venezuela e da Índia. O governo indiano, por exemplo, decretou nesta terça-feira (24) o confinamento de toda a população, que soma mais de 1,3 bilhão de habitantes.

Agroecologia e meio ambiente

No quadro Alimento é Saúde, você confere uma reportagem especial sobre a produção de vinho de jabuticaba em Palmeira dos Índios (AL). Produzida por agricultores familiares, a bebida à base dessa fruta tipicamente brasileira é fonte de renda para as famílias locais.

Esta edição do Bem Viver também apresenta uma experiência de manejo sustentável do jacaré-açu em uma reserva indígena da Amazônia. Por lá, essa espécie, que está ameaçada de extinção, é preservada de forma racional e com pouco impacto ao meio ambiente.

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar todos os dias, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 93.3 FM na Baixada Santista.

A programação também estará disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h de segunda a sexta-feira e nas principais plataformas de podcast.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato apresenta o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo.


Leia também


Últimas notícias