GESTÃO TUCANA

Linha 15-Prata amanhece fechada e causa problemas para passageiros

Usuários reclamam de lentidão na Linha 2-Verde e superlotação nos ônibus do Paese

Fausto Duarte/Twitter
Fausto Duarte/Twitter
A SPTrans infirmou que o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi solicitado pelo Metrô, para circular entre as estações São Mateus e Vila Prudente

São Paulo – Passageiros da linha 15-Prata (Vila Prudente/São Mateus) do Metrô de São Paulo, paralisada por tempo indefinido, enfrentaram problemas na manhã desta segunda-feira (2).

Segundo relatos de usuários nas redes sociais, a estação Vila Prudente, na zona leste da capital paulista, terminal da Linha 15-Prata, está completamente lotada. Apesar do metrô colocar placas que informam sobre a paralisação, não há funcionários da companhia para orientar as pessoas sobre o que fazer.

A SPTrans informou que o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi solicitado pelo Metrô para que ônibus possam circular entre as estações São Mateus e Vila Prudente até o fim da operação do dia.

Usuários afirmam também que o embarque nos ônibus está dificultado, por conta da superlotação. Já a Linha 2-Verde, que também possui a estação Vila Prudente como terminal, tem tido problemas, com passageiros relatando lentidão dos carros e a plataforma com excesso de pessoas.

A Linha 15-Prata foi paralisada depois que testes detectaram danos em vários pneus dos trens do monotrilho. As falhas representam risco real de acidente. A inspeção foi convocada depois de ocorrências consideradas graves registradas na semana passada.

Trabalhadores metroviários denunciam que o trecho tem apresentado uma sequência de falhas nos últimos dias, dentre as quais o estouro de um jogo de pneus da composição M20, na estação Jardim Planalto, às 6h40 da última quinta-feira (27); e um trem saindo do pátio entrando em rota de colisão com outro que deixava a estação Oratório na manhã de sexta (28).


Leia também


Últimas notícias