MENSAGEM IMPORTANTE

Central Única das Favelas lança campanha para alertar riscos do coronavírus

Música e clipe mostram para os moradores das periferias que, com gestos simples como lavar as mão, a Covid-19 pode ter menos impacto

reprodução
reprodução
A música foi escrita a 8 mãos: Dudu Nobre, Edi Rock (integrante do grupo Racionais MCs), Dexter e Ivo Meirelles

São Paulo – A Central Única das Favelas (Cufa) reuniu grandes nomes do rap, do samba e do funk para uma campanha de conscientização sobre a necessidade do prevenção ao coronavírus. A campanha, lançada no último domingo (22) busca dialogar com as populações dos bairros de periferia das cidades brasileiras para conter ao máximo a propagação do vírus.

A música mostra para os moradores das periferias que, com gestos simples como lavar as mãos por exemplo, o coronavírus poderá impactar menos a população brasileira.

A música foi escrita a oito mãos: os sambistas Dudu Nobre e Ivo Meirelles, e os rappers Edi Rock (integrante do grupo Racionais MCs) e Dexter. A obra é interpretada por nomes como: Xande de Pilares, Mumuzinho, Alcione, Péricles, Ferrugem, Karol Conka, Leo Santana, Sandra de Sá, Grupo Bom Gosto, Serjão Loroza, Pretinho da Serrinha, Andrezinho do Molejo, MC Menor MR, Raí BG, entre outros.

“A ideia surgiu num papo com um amigo chamado Sérgio Valente. Entendo que a música dentro da favela sempre foi muito potente. Por isso, através dela, queremos conscientizar seus moradores a tomarem os cuidados adequados contra o coronavírus. Por isso, escolhemos artistas que sabemos que falam a língua das favelas”, explicou Celso Athayde, fundador da CUFA.

Assista ao clipe exibido no Seu Jornal, da TVT


Leia também


Últimas notícias