Home Cidadania ‘Seu Jornal’ destaca Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e greve geral
#SextaTemGreve

‘Seu Jornal’ destaca Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e greve geral

Na pauta do noticiário da TVT, mobilizações de profissionais para combater o trabalho infantil. Outro destaque fica por conta dos preparativos para a greve geral de sexta-feira
Publicado por Gabriel Valery, da RBA
19:43
Compartilhar:   
arquivo/ebc

Meta é de erradicar o trabalho infantil até 2025

São Paulo – O Seu Jornal, noticiário da TVT, vai ao ar hoje (12) com destaque especial para o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Em alusão à data, movimentos, membros do Ministério Público do Trabalho e outros profissionais que se dedicam ao tema se reuniram no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), na Barra Funda, região central de São Paulo, para discutir o cenário atual no país e meios de cobrar do Estado que cumpra a meta de erradicar o trabalho infantil até 2025.

Outro destaque são os movimentos preparativos para a greve geral de sexta-feira (14). Várias categorias já sinalizaram o cruzar dos braços na luta contra a “reforma” da Previdência de Bolsonaro. O projeto dificulta o acesso à aposentadoria e retira uma série de direitos relacionados à seguridade social.

Os preparativos seguem em ritmo acelerado. Hoje, assembleia na Mercedes-Benz de São Bernardo do Campo aprovou a paralisação da empresa na data. Petroleiros também participam do movimento para manter os direitos conquistados pela categoria, além de setores do transporte, que param por todo o país, professores e funcionários públicos, entre outros.

Ainda nesta edição, a semana de conscientização da violência contra a pessoa idosa. Especialistas discutem a importância do Estatuto do Idoso e da Convenção Interamericana de Direitos Humanos. Com o estatuto, atos de negligência, discriminação, exploração financeira e atos de crueldade hoje são passíveis de punição. Na nossa reportagem mostramos a importância de discutir a violência contra o idoso.

Mais destaques: no estúdio do Seu Jornal, o secretário de Comunicações do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Roberto Guido, vai falar sobre como a categoria está se mobilizando para a greve geral. Por fim, a repórter Carmen Célia acompanhou o grupo “Rosas para Lula”. Apoiadores do ex-presidente que se reúnem toda semana na porta do Ministério Público Federal, no Rio de Janeiro, para pedir sua liberdade.