No ar

‘Seu Jornal’: protestos na Argentina contra Bolsonaro e Caminhada pela Paz em SP

Milhares de pessoas se reúnem na capital argentina para dizer que Bolsonaro não é bem-vindo. Milhares também em Heliópolis na 21ª edição da caminhada da paz

UNAS HELIÓPOLIS
UNAS HELIÓPOLIS
Ato também é em defesa de uma educação pública de qualidade

São Paulo – Mais de 10 mil pessoas saíram às ruas de Heliópolis na 21ª caminhada pela paz, realizada a tarde de hoje (6). O ato, em defesa de uma educação pública de qualidade e pela promoção da cultura de paz, é um dos destaques do Seu Jornal de hoje, na TVT. Como de costume, o noticiário que apresenta as notícias sob a ótica do trabalhador e da trabalhadora.

Outras milhares de pessoas realizaram marcha, só que na Argentina, para protestar contra a visita do presidente Jair Bolsonaro. Ele o colega visinho, Mauricio Macri, têm em comum o fracasso no enfrentamento da crise por meio de políticas sopradas por Washington.

A equipe de reportagem da TVT no Rio de Janeiro fez um levantamento sobre o Fundo Amazônia. Entidade responsável pela proteção da floresta na área da Amazônia Legal. Ambientalistas e funcionários do BNDES temem o fim do fundo, já que entidades estrangeiras que doam o dinheiro para a preservação podem suspender os repasses, caso a interferência política do atual governo continue na gestão dos recursos e projetos.

Também no Seu jornal, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realizaram hoje assembleia na empresa de elevadores Otis. O objetivo foi esclarecer pontos da reforma da previdência e convocar os trabalhadores para a greve geral do próximo dia 14.

Em outro destaque, do repórter Jô Miyagui, o Primeiro Seminário Estadual de Consultórios de Rua de São Paulo, no Centro Nossa Senhora do Bom Parto. Evento serviu para comemorar os quinze anos do programa Consultório na Rua, que oferece serviços de saúde à população em situação de rua.

Direto do estúdio, o diretor do Sindipetro de São Paulo, Alexandre Castilho fala sobre a julgamento que acontece neste momento no STF, que vai determinar se é necessário que privatizações sejam autorizadas pelo Legislativo e passem por licitações.

Confira a edição desta quinta do Seu Jornal e também os destaques do Papo com Zé Trajano.

Assista aqui ao Seu Jornal

E confira como foi o Papo com Zé Trajano

Leia também

Últimas notícias