Home Cidadania ‘Seu Jornal’, da TVT, acompanha os desdobramentos do escândalo de Moro e Dallagnol
#VazaJato

‘Seu Jornal’, da TVT, acompanha os desdobramentos do escândalo de Moro e Dallagnol

Após o vazamento de conversas entre o então magistrado e hoje ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, processo que condenou Lula pode estar em xeque
Publicado por Gabriel Valery, da RBA
20:14
Compartilhar:   
ebc/lula marques

Entrevistados explicam como o processo de Moro que condenou Lula está corrompido

São Paulo – O Seu Jornal, noticiário da TVT que apresenta os fatos mais importantes do país sob a ótica dos trabalhadores, vai ao ar hoje (11) com destaques relacionados ao escândalo da #VazaJato. Após o The Intercept Brasil divulgar um relacionamento promíscuo entre o então juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, a operação está em xeque. A TVT foi atrás de especialistas para falar da corrupção do processo que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à prisão.

Ainda nesta edição: bancários e professores panfletaram em portas de escolas e bancos para chamar a população para a greve geral de sexta-feira (14). A repórter Dayane Ponte acompanhou algumas ações.

Moradores do bairro da Água Branca, zona Sul de São Paulo, pesquisadores e trabalhadores do Jardim Botânico e Zoológico de São Paulo realizaram hoje um “faixaço” contra um projeto que propõe privatização dos equipamentos públicos que compõe o Parque Estadual Fontes do Ipiranga, que inclui o Jardim Botânico, Zoológico e Zoo Safari.

E mais, o Seu Jornal fala sobre as cotas na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Durante debate na instituição, houve confusão e segurança de um deputado ameaçou pegar una arma. Acontece que tem um deputado do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, tentando acabar com as cotas na universidade. A luta é justamente contra esse projeto.

Por fim, movimentos sociais do Rio Grande do Sul realizaram assembleia para debater os impactos da implantação de uma mina de carvão na região metropolitana de Porto Alegre.

Assista aqui ao Seu Jornal

E confira como foi o Papo com Zé Trajano

 

registrado em: , , ,