NO AR

‘Rádio Brasil Atual’ e ‘Brasil de Fato’ fecham parceria

Novo formato na produção do "Jornal Brasil Atual", a partir de segunda-feira, vai permitir ampliar base e alcance de informações informações dos movimentos sociais

reprodução
reprodução
Rafael Garcia, da Rádio Brasil Atual: espaços para os parceiro, e maior participação dos correspondentes do Brasil de Fato (no destaque)

São Paulo – A Rádio Brasil Atual (98,9 FM) e o Brasil de Fato (BdF) inauguram parceria na segunda-feira (1º) para produzir a edição da tarde do Jornal Brasil Atual, que vai ao ar das 17h às 18h30. No novo formato, o jornal será apresentado pelos jornalistas Rafael Garcia, que já pertencia ao quadro da rádio, e Mauro Ramos, que representa o BdF na parceria. Está no planejamento colocar também, em um segundo momento, a transmissão ao vivo do jornal pela TVT, seguindo os passos da vitoriosa experiência da edição da manhã, solução que está recebendo boa acolhida do público.

“A partir de segunda-feira a pauta é compartilhada, sempre em pautas de interesses dos dois”, afirma Rafael. “Muito do que já fizemos vai continuar e como o BdF é rádio na web, ele vai ganhar visibilidade. É uma aproximação ‘política’ e operacional”, explica Garcia.

“Vamos abrir espaços para os parceiros, como a Rede Brasil Atual e a TVT, e pretendemos que haja maior participação dos correspondentes do BdF, que estão em estados como Pernambuco, Pará, porque o BdF tem maior capilaridade nessas regiões”, diz Garcia. “Vamos ter lideranças populares de diferentes regiões do país, agregando informações, e são movimentos que têm pouco espaço na mídia”, acrescenta.

Leia também

Últimas notícias