TIROTEIO

Moradores do Morro do Vidigal denunciam ação violenta da Polícia Militar

Segundo relatos nas redes sociais, a Polícia entrou na comunidade da zona sul do Rio de Janeiro com viatura e um caveirão, disparando tiros e deixando os moradores em pânico

divulgação
divulgação
Foto registrada por morador registra o momento que o Caveirão entrou na comunidade: falta de respeito com os moradores

São Paulo – O Morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, foi palco de mais uma ação violenta da Polícia Militar neste sábado (15) sob o pretexto de combater o tráfico. Segundo relatos de moradores nas redes sociais, a Polícia entrou na comunidade com viatura e um caveirão, disparando tiros e deixando os moradores em pânico.

“Eu estava descendo da van, quando os policiais do caveirão branco, junto com a blazer de PM deu muitos tiros da Av. Niemayer para dentro do morro, assustando moradores e até os caras da UPP se jogaram no chão. Nada a ver, eles riam como se tivessem assistindo a um filme de piadas”, afirmou um morador do bairro na página da organização Onde Tem Tiro (OTT-RJ) no Facebook.

Um outro morador afirmou que a operação foi feita com violência sem necessidade, em área “cheia de crianças e idosos”. Ele disse ainda: “É uma falta de respeito total com a comunidade, chegar dando tiros, é numa dessas que a bala perdida acha alguém, porque nunca é perdida, sempre é achada, sempre acha um inocente e dizem que é troca de tiros com bandido”.

“Polícia entrou atirando ainda na Niemeyer na volta da praia. Nem subiram o morro pra começar a atirar”, disse um outro morador.

A página da OTT informa ainda outros pontos no Rio de Janeiro que neste sábado estão sob a ação da polícia. Foram registrados tiros no Catumbi, morro da Coroa; na região de Brás de Pina, podendo ser Cinco Bocas ou oriundos de Cordovil; e também tiros no Estácio, morro do São Carlos.

A OTT oferece aos usuários um aplicativo que alerta em tempo real sobre os locais de ocorrências de tiroteios na cidade.