em alta

Maior evento de orgânicos do país chega à 15ª edição com feira em São Paulo

Bio Brazil traz produção de diversas cadeias de produtos orgânicos de quarta (5) a sábado (8) no Parque Anhembi

Divulgação
Divulgação
Feira conta com 672 expositores e traz ainda programação com oficinas e debates

São Paulo – Tem início nesta quarta-feira (5) a 15ª edição da Bio Brazil Fair / Biofach America Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, principal evento do setor que, neste ano, reflete o crescimento constante da produção e consumo de produtos orgânicos voltados aos alimentos, moda, cosméticos e higiene pessoal, entre outros serviços. Com 672 expositores, a feira vai até sábado (8), no Parque Anhembi, zona norte de São Paulo.

O evento aberto ao público em geral conta ainda com uma programação que inclui oficinas, palestras e debates sobre esse tipo de produção alternativa. Bióloga, doutora em Saúde Ambiental, integrante da Rede Brasileira Infância e Consumo (Rebrinc) e vice-presidenta da Associação de Agricultura Orgânica (AAO), Maluh Barciotte, ressalta a importância da feira para o setor. “Temos uma demanda grande, mas a gente precisa ter mais investimento na produção”, diz à jornalista Marilu Cabañas, da Rádio Brasil Atual.

De acordo com os organizadores, mais de 180 países são responsáveis pela produção de orgânicos, sendo o intuito da feira conectar esses produtores do mercado nacional e internacional, como destaca a vice-presidenta da AAO. “Quando eu escolho o que eu como, escolho o mundo em que quero viver”, avalia a também autora do livro Comida de verdade, origem, prazer e ética.

No primeiro dia do evento, Maluh mediará uma mesa de conversa sobre o tema “Orgânicos para Todos”, colocando em questão a necessidade de ampliar o acesso da população à alimentação saudável. O debate contará também com a participação da chef de cozinha Neka Mena Barreto, do geógrafo e agricultor Arpad Spalding e da presidenta da Associação Colônias, que reúne agricultores familiares do município de Castro, no Paraná, Rita de Cassia Goltz.

O evento é realizado em conjunto com a 15ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde (Naturaltech 2019).

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Ouça a entrevista na íntegra

Leia também

Últimas notícias