Hoje na TVT

Machismo não tem mais lugar no futebol. Ex-zagueira Aline Pellegrino hoje na TVT

No programa "Entre Vistas" desta quinta, ex-jogadora defende que futebol feminino está próximo de se consolidar como esporte de preferência do público

Allan Patrick /wikipedia
Allan Patrick /wikipedia
Aline: "Quando você tem as mulheres conquistando espaço, não por concessão, mas por luta (que isso fique muito claro), isso começa a incomodar"

São Paulo – Os desafios para que o futebol feminino ocupe mais espaço na mídia, vença preconceitos e dificuldades históricas e desperte o interesse do público estão no centro do programa Entre Vistas desta quinta-feira (20), que destaca a ex-zagueira Aline Pellegrino, coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol. Diante do interesse que a atual Copa do Mundo de futebol feminino, na França, tem despertado, Aline prevê que daqui a duas copas o esporte estará mais consolidado para atrair o interesse da opinião pública. “A questão é que as mulheres são historicamente vistas como usurpadoras do espaço masculino dentro do esporte, que é um fenômeno construído para provar virilidade, força e historicamente esteve nas mãos dos homens. E esse é um fenômeno que não se segura mais”, afirmou.

O programa desta quinta conta também com as participações da jornalista Lu Castro, especializada em futebol feminino, e da psicóloga do esporte e pesquisadora da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP) Katia Rubio. Com grande experiência em suas áreas, as duas profissionais também defendem maior presença do futebol feminino entre os torcedores em um contexto que já não consegue mais sustentar antigos preconceitos.

“Quando você tem as mulheres conquistando espaço, não por concessão, mas por luta (que isso fique muito claro), isso começa a incomodar. Porém os donos do mercado começam a perceber que é preciso mudar o discurso, não necessariamente a prática, para poder adequar esse fenômeno aos novos tempos”, afirma Aline.

Confira a íntegra do Entre Vistas

Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo
Canal da TVT no YouTube
Canal 512 NET HD-ABC
513 NET-Mogi
Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul
Aplicativo da TVT:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tv

Leia também

Últimas notícias