NO AR

‘Jornal Brasil Atual’ mostra reação do meio acadêmico a novo corte na educação

Governo Bolsonaro dá mais combustível à mobilização de estudantes, professores e trabalhadores da educação ao anunciar o corte mais 2,7 mil bolsas de pós-graduação da Capes

divulgação
divulgação
Ato de 30 de maio no Rio de Janeiro: governo Bolsonaro ignora mobilização e anuncia cortes em mais bolsas de pós-graduação

São Paulo – O governo de Jair Bolsonaro (PSL) deu mais combustível para a mobilização dos estudantes, professores e trabalhadores da educação contra o contingenciamento de verbas nas universidades públicas nesta terça-feira (4). A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (depois de já ter cortado 3,4 mil bolsas no mês passado.

Reportagem sobre o tema será destaque da edição da manhã do Jornal Brasil Atual nesta quinta-feira (6), que vai mostrar a reação do meio acadêmico a mais esse corte.

O corte de bolsas de estudo provocou também manifestação de comunidades indígenas e quilombolas em Brasília na manhã desta quarta-feira (5), na Esplanada dos Ministérios. As comunidades estão revoltadas com o corte no programa Bolsa Permanência, que garantia a presença de seus estudantes nas universidades federais.

No estúdio, a edição desta quinta conta com a presença da pesquisadora, professora da USP e especialista em agrotóxicos Larissa Mies Bombardi, que comenta sobre a atuação do governo Bolsonaro nesse setor, algo que também preocupa a comunidade acadêmica, já que desde seu início em janeiro deste ano o governo liberou 197 produtos, com o argumento de que eles não fazem mal à saúde.

Confira a edição:

Leia também

Últimas notícias