Home Cidadania ‘Jornal Brasil Atual’ avalia atuação do governo Bolsonaro na área de meio ambiente
NO AR

‘Jornal Brasil Atual’ avalia atuação do governo Bolsonaro na área de meio ambiente

Professor da USP fala também de uma expedição que fez à Amazônia, no Projeto Baixo Rio Branco, iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Roraima
Publicado por Helder Lima, da RBA
09:38
Compartilhar:   
Marcos Amend/MMA

Meio ambiente: expedição à Amazônia, no Projeto Baixo Rio Branco, iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Roraima será destaque na rádio

São Paulo – O ‘Jornal Brasil Atual’ desta quarta-feira (5) traz entrevista em estúdio com o professor do Departamento de Geografia da USP e do Programa de Pós-graduação em Ciência Ambiental, Wagner Ribeiro, que fala sobre o meio ambiente sob o governo Bolsonaro e de uma expedição que fez à Amazônia, no Projeto Baixo Rio Branco, iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Roraima.

Outro destaque do jornal é o encontro de seis ex-ministros da Educação, que apresentaram nesta terça-feira (5), em entrevista à imprensa na Universidade de São Paulo (USP), carta em defesa do setor no país, contra o forte contingenciamento do governo Jair Bolsonaro (PSL), o que pode “ter efeitos irreversíveis e até fatais”. Esse será um dos destaques da edição da manhã desta quarta-feira do Jornal Brasil Atual.

Assinam a carta, que em linhas gerais defende que educação e saúde devem ser prioridade de qualquer governo, os ex-ministros Fernando Haddad, Renato Janine Ribeiro, Aloizio Mercadante, José Goldemberg, Murilo Hingel e Cristovam Buarque. Os ex-ministros tem como consenso a ideia de que a educação deve ser uma política pública de Estado, e não uma escolha de governo.

Outra discussão que o ouvinte poderá acompanhar é quanto à privatização do Zoológico de São Paulo, Zoo Safari e do Jardim Botânico pelo governador do estado de São Paulo, João Doria. Um ato contra esse projeto será realizado nesta quarta-feira (5). O jornalista Cosmo Silva conversou com representantes da sociedade civil sobre o tema, e vai mostrar quais os interesses que estão em jogo nesse projeto, que revela o furor privatista do governo estadual.

Confira o ‘Jornal Brasil Atual’: