NO AR

‘Jornal Brasil Atual’ avalia atuação do governo Bolsonaro na área de meio ambiente

Professor da USP fala também de uma expedição que fez à Amazônia, no Projeto Baixo Rio Branco, iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Roraima

Marcos Amend/MMA
Marcos Amend/MMA
Meio ambiente: expedição à Amazônia, no Projeto Baixo Rio Branco, iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Roraima será destaque na rádio

São Paulo – O ‘Jornal Brasil Atual’ desta quarta-feira (5) traz entrevista em estúdio com o professor do Departamento de Geografia da USP e do Programa de Pós-graduação em Ciência Ambiental, Wagner Ribeiro, que fala sobre o meio ambiente sob o governo Bolsonaro e de uma expedição que fez à Amazônia, no Projeto Baixo Rio Branco, iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Roraima.

Outro destaque do jornal é o encontro de seis ex-ministros da Educação, que apresentaram nesta terça-feira (5), em entrevista à imprensa na Universidade de São Paulo (USP), carta em defesa do setor no país, contra o forte contingenciamento do governo Jair Bolsonaro (PSL), o que pode “ter efeitos irreversíveis e até fatais”. Esse será um dos destaques da edição da manhã desta quarta-feira do Jornal Brasil Atual.

Assinam a carta, que em linhas gerais defende que educação e saúde devem ser prioridade de qualquer governo, os ex-ministros Fernando Haddad, Renato Janine Ribeiro, Aloizio Mercadante, José Goldemberg, Murilo Hingel e Cristovam Buarque. Os ex-ministros tem como consenso a ideia de que a educação deve ser uma política pública de Estado, e não uma escolha de governo.

Outra discussão que o ouvinte poderá acompanhar é quanto à privatização do Zoológico de São Paulo, Zoo Safari e do Jardim Botânico pelo governador do estado de São Paulo, João Doria. Um ato contra esse projeto será realizado nesta quarta-feira (5). O jornalista Cosmo Silva conversou com representantes da sociedade civil sobre o tema, e vai mostrar quais os interesses que estão em jogo nesse projeto, que revela o furor privatista do governo estadual.

Confira o ‘Jornal Brasil Atual’:

Leia também

Últimas notícias