No ar

Confira aqui os destaques do ‘Seu Jornal’ e do ‘Papo com Zé Trajano’, na TVT

Desrespeito à lei de proteção da Represa Billings, a união de ex-ministros da Educação e as manchetes da política e do esporte

Leonor Calasans/IEA-USP
Ministros da Educação dos últimos 20 anos constroem propostas para apresentar ao atual governo

São Paulo – Em julho deste ano completam-se 10 anos que a Lei Específica da Billings foi aprovada pela Assembléia Legislativa de São Paulo. A Lei tem entre seus objetivos a recuperação e preservação da represa. Porém, estudos mostram que o governo do estado e as prefeituras não se empenharam em preservar a represa. O repórter Jô Miyagui conversa com o ambientalista Virgílio Faria sobre o assunto. Este é um dos destaques do Seu Jornal, da TVT, desta terça-feira (4).

O presidente Jair Bolsonaro entrega projeto de altera o Código Brasileiro de Trânsito. A proposta prevê dobrar de 20 para 40 a pontuação máxima para suspender o direito de dirigir.

Sancionada durante o governo Temer, a Reforma Trabalhista recolocou o Brasil na lista de países que violam os direitos trabalhistas da Organização Internacional do Trabalho (OIT). No Paraná, o Ministério Público Federal denunciou por corrupção o ex-senador e atual presidente do MDB, Romero Jucá, e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Segundo a denúncia, Jucá recebeu pagamentos ilícitos de pelo menos 1milhão de reais em 2010.

Cooperativas de catadores de material reciclável em São Paulo denunciam que a gestão de Bruno Covas cortou a entrega de material coletado pela prefeitura, além de criar dificuldades burocráticas para regularização de documentos dessas entidades. Com a restrição, muitas cooperativas correm o risco de fechar, deixando centenas de catadores desempregados.

Foi lançado um Observatório da Educação formado pelos ex-ministros da pasta José Goldemberg, Murílio Hingel, Cristovam Buarque, Fernando Haddad, Aloizio Mercadante e Renato Janine. O documento traz propostas para o setor e deve ser apresentado ao atual ministro Abraham Weintraud. As repórteres Dayane Ponte, do Seu Jornal, e Cida de Oliveira, da RBA, acompanharam.

Acompanhe o Seu Jornal

E confira aqui como foi o Papo com Zé Trajano desta terça