No Ar

‘Seu Jornal’ traz o clima tenso na política, na educação e nas periferias

Governo Bolsonaro distrai a opinião pública com medidas polêmicas que não resolvem a violência nem a crise econômica. Em SP, a CPI criada para perseguir universidades terá resistência

Ontem no Rio, hoje em São Paulo. Defesa da educação começa a provocar ações nas ruas

São Paulo – A edição do Seu Jornal, da TVT, traz nesta quarta-feira (8) os destaques do dia na política, no Brasil e no mundo. Reportagem relata a tensão vivida por cerca de 1.500 famílias do Morro dos Macacos, na divisa entre Diadema e São Paulo. Os moradores enfrentam um processo de reintegração de posse e estão na luta para reverter a ordem de despejo prevista para o fim deste mês.

O telejornal informa a criação de uma frente oposicionista na Assembleia Legislativa de São Paulo com objetivo de enfrentar os ataques da bancada de apoiadores de João Doria. Os governistas criaram Comissão Parlamentar de Inquérito que pretende investigar as contas da Universidade de São Paulo, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp). A CPI é vista como uma versão estadual da onde de perseguição ideológica às universidades públicas pelo conservadorismo que hoje ocupa o poder no país.

Moradores da Serra da Cantareira, em Mairiporã, denunciam a ausência do fornecimento de água pela Sabesp. O repórter Jô Miyagui conversa com um dos moradores da região que explica o que vem acontecendo. Uma das opções para receber água em casa é se juntar a uma das 30 associações de moradores. O problema é o custo. Além de pagar pela associação, que dá direito à ligação da água, ainda é preciso pagar uma mensalidade e a própria água.

Assista

Leia também

Últimas notícias