NA TVT

‘Seu Jornal’ destaca debate sobre o ataque de Bolsonaro à aposentadoria dos trabalhadores

Reportagem cobre evento no Salão do Livro Político e também traz análise sobre a atuação do governo para liberar agrotóxicos, inclusive produtos genéricos que são ainda mais perigosos

reprodução tvt
reprodução tvt
O economista Eduardo Fagnani, da Unicamp, participou do debate sobre a reforma da Previdência no Tucarena

São Paulo – O Seu Jornal desta quarta-feira (29) destaca debate de especialistas sobre os impactos da “reforma” da Previdência, em evento no Tucarena, em São Paulo. A repórter Dayane Ponte esteve por lá e conferiu na 5ª edição do Salão do Livro Político todos os detalhes desse importante debate sobre as ameaças que o projeto do governo Bolsonaro  representa para o direito à aposentadoria pelos trabalhadores.

O noticiário da TVT fala também sobre os agrotóxicos no Brasil. Em cinco meses, o governo liberou 179 venenos para uso dos agricultores. E o que é pior: 28% deles são “genéricos”, e por isso considerados muito mais perigosos do que os originais. Especialistas ouvidos pela reportagem repudiam os riscos dos produtos genéricos e o ritmo acelerado da liberação de agrotóxicos no país.

Outro assunto em destaque é que o Supremo Tribunal Federal decide se o governo federal pode ou não vender empresas públicas sem autorização do Congresso Nacional nesta quinta-feira (30). Para dirigentes sindicais, as empresas públicas não deveriam ser vendidas, pois são importantes para a soberania e o desenvolvimento nacional.

Confira:

Leia também

Últimas notícias