trabalhador vulnerável

‘Seu Jornal’ debate a revisão das normas de segurança pretendida por Bolsonaro

Especialistas e sindicalistas ouvidos pela edição desta terça-feira do jornal na TVT avaliam a medida do governo como um desastre

Marcello Casal Jr / ABR
Marcello Casal Jr / ABR
Trabalho em altura é regulado por normas, mas governo pensa nos custos das empresas

São Paulo –  Anunciada no Twitter em 13 de maio pelo governo Jair Bolsonaro (PSL), a redução ou simplificação das normas de Segurança do Trabalho é vista por especialistas e sindicalistas, ouvidos pela edição desta terça-feira (21) do Seu Jornal, na TVT, como um desastre. O governo não consegue esconder que na verdade quer atender o lobby de empresas por menos custos de produção, o que coloca em risco a saúde do trabalhador.

Entre as normas a serem revisadas, sob o pretexto de “desburocratizar” o setor, está a que trata da utilização de maquinário, que abrange desde padarias até fornos siderúrgicos, e abrange diversas categorias.

Antecedendo a abertura do 10º Congresso dos Metalúrgicos e Metalúrgicas da CNM-CUT, delegados de vários estados brasileiros e representantes da Alemanha, Argentina, México e Canadá participaram hoje do seminário internacional “Por um Sindicalismo Internacionalista em Defesa da Autodeterminição dos Povos”.

Outro assunto de hoje no Seu Jornal é sobre a população carcerária e a proposta de privatização  do sistema penitenciário de São Paulo. Nos últimos 25 anos, sob os governos do PSDB, a população carcerária de São Paulo quadruplicou.

Confira a edição:

Leia também

Últimas notícias