Home Cidadania ‘Seu Jornal’, da TVT, destaca movimentação dos estudantes no Rio
Mobilização

‘Seu Jornal’, da TVT, destaca movimentação dos estudantes no Rio

Jornal também traz reportagem reintegração de posse contra 1.500 famílias na zona norte de SP. E protesto de agentes penitenciários contra projeto de Doria de privatização do sistema prisional
Publicado por Redação RBA
18:50
Compartilhar:   
arquivo/ebc
reintegração de posse

Justiça determinou a remoção sem qualquer alternativa concreta de solução para os moradores

São Paulo – A edição desta segunda-feira (6) do Seu Jornal, da TVT, destaca reintegração de posse na comunidade do Córrego do Bispo, no Peri Alto, zona norte de São Paulo, que retira 1.500 famílias de uma área particular. A Justiça determinou a remoção sem qualquer alternativa concreta de solução para os moradores. Outro destaque do dia foi o ato dos estudantes de instituições federais de ensino do Rio de Janeiro, em defesa do ensino técnico. O protesto foi contra os cortes de verbas para a educação anunciados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A edição também mostra que movimentos sociais, sindicalistas e profissionais da área de saúde denunciam que parte significativa da população da capital paulista corre o risco de ficar sem atendimento médico de atenção básica. Isso porque o prefeito Bruno Covas (PSDB) não manifesta interesse em renovar os contratos dos 52 médicos do Programa Mais Médicos.

Outro assunto é que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), quer conceder à iniciativa privada quatro presídios que estão em fase final de construção. Hoje foi realizada uma audiência pública para discutir como ela será feita, sem discutir antes se essa terceirização deveria ser feita. Para a Ordem dos Advogados do Brasil e a Defensoria Pública, essa medida é inconstitucional.

Assista