contra o desmonte

Mobilização contra cortes de Bolsonaro na Educação é destaque do ‘Seu Jornal’, da TVT

Professores, profissionais do ensino, estudantes e pais de alunos preparam-se para mobilização nacional contra corte de 30% na Educação, proposto pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL)

arquivo/ebc

60 universidades federais e aos 40 institutos federais (IFs) serão impactados por cortes orçamentários

São Paulo – O Seu Jornal, da TVT, apresenta nesta terça-feira (7) as principais notícias do dia, sob o ponto de vista dos trabalhadores. Em um dos destaques, a luta de professores, profissionais do ensino, estudantes e pais de alunos, que se preparam para mobilização nacional contra os cortes na educação propostos pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). O orçamento das Universidades Federais deve sofrer com um impacto de 30%.

O jornal traz outro descaso do poder público, este na área da saúde. Moradores, conselheiros de saúde e movimentos sociais protestaram contra o abandono da saúde pública em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Eles denunciam a falta de médicos, de remédios e a demora para realizar exames. A repórter Dayane Ponte acompanhou um ato nesta manhã.

Por fim, outro destaque é o fato de que, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgados em fevereiro deste ano, mais de um milhão e meio de mulheres foram espancadas, sofreram abusos sexuais ou agressão. Esses números fazem com que o Brasil ocupe o quinto lugar no ranking mundial da violência contra a mulher. 

Assista:

Leia também

Últimas notícias