Home Cidadania Marcha das Margaridas deste ano terá financiamento coletivo
Campo e floresta

Marcha das Margaridas deste ano terá financiamento coletivo

Organizado pela Contag, evento abrirá "vaquinha virtual" pela primeira vez. Marcha será realizada em agosto, em Brasília
Publicado por Vitor Nuzzi, da RBA
13:20
Compartilhar:   
José Cruz/Agência Brasil

Marcha das Margaridas deverá reunir 100 mil pessoas na capital federal, em defesa de direitos sociais

São Paulo – A sexta edição da Marcha das Margaridas, marcada para agosto, terá pela primeira vez financiamento coletivo para “captar recursos complementares”, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), organizadora do evento. “Estamos confiantes de que a população, em especial as mulheres, cidadãs e cidadãos que valorizam a democracia, atenderão nosso chamado por apoio”, afirma a secretária de Mulheres da Contag e coordenadora da marcha, Mazé Morais.

A previsão é de que 100 mil mulheres, do campo e da floresta estejam na capital federal. Criado em 2000, o evento denuncia retrocessos em direitos sociais e propõe políticas públicas relacionadas à produção de alimentos saudáveis e contra a violência. Além da Contag – que reúne 27 federações e 4 mil sindicatos –, a Marcha conta com a parceria de 16 organizações sociais e movimentos.

A campanha de financiamento coletivo está na plataforma benfeitoria.com/marchadasmargaridas. A cada R$ 20, apoiadores podem ter contrapartidas. “A cada 100 reais arrecadados, nós podemos contribuir com a participação de até três Margaridas”, diz Mazé. O prazo final para colaboração, que pode ser feita por cartão de crédito ou boleto bancário, é  2 de julho.

Confira abaixo o vídeo da campanha no Youtube, apresentado pela atriz Letícia Sabatella.